REFERÊNCIAIS para raids

Referenciais para os raids:

TEMA 1 - POBREZA & CONSUMISMO
Autor e tema desconhecidos. Retirada de weheartit
Esta imagem retrata a pobreza, escassez de alimentos. Para quem está inserido numa sociedade de consumo esta imagem chocará.
Autor desconhecido. Tema: diferença. Retirada de weheartit.
Esta imagem retrata muito bem uma das minhas portas, a da diferença física que as pessoas vêem, mas o importante é a diferença interior.


























Título "Homeless in Milan" de Vincos (nome real desconhecido) tirada no dia 22 de Abril de 2006
Retrata a pobreza.
Autor desconhecido. 

Retirada de weheartit.


Autor desconhecido. Título: "Penny or a Smile". Retirada de weheartit.
Esta imagem é bastante conhecida e retrata a probreza extrema que existe hoje em dia.
Autor desconhecido. Retirada de weheartit. Esta imagem mostra a pobreza e o desespero, o quase
"por favor" desde mundo.
Autor desconhecido. Retirada de weheartit. Esta imagem é bastante marcante e mostra a pobreza e a vontade de voltar ao passado e talvez emendar alguns erros cometidos.
Autor desconhecido. Retirada de weheartit. Esta imagem mostra como as pessoas mais solitárias se afeiçoam ao que encontram na rua, pois pensam que mais ninguém quer saber deles. Mais uma vez a pobreza está presente.
Autor desconhecido. Retirada de weheartit. Esta imagem mostra a expressão cansada e abatida de um sem-abrigo. Mais uma vez a pobreza instala-se na captação de momentos.

Juntos pelo Haiti. Música criada por 25 pessoas diferentes, músicos e actores para sensibilizar as pessoas após a tragédia no Haiti e a pobreza instalada depois.

TEMA 2 - DIFERENTES PROFISSÕES / DIFERENÇAS ECONÓMICAS E REALIDADES MUNDIAIS
Imagem de autor desconhecido. Esta imagem representa o consumismo de hoje em dia, que como quase tudo se pode comprar hoje em dia, a imagem representa que só falta podermos comprar o mundo.
Estas 4 fotografias acima apresentadas (de autor desconhecido) sabe-se que fazem parte uma uma campanha de sensibilização para o consumismo do século XXI e, paradoxalmente, a pobreza que ainda existe neste mesmo século.
Autor desconhecido. Esta fotografia marca o exagero consumismo dos dias de hoje. O facto de ser uma figura feminina, penso que também seja uma crítica, pois a mulher é o público alvo de muitas marcas.

Imagem de autor desconhecido. Representa uma crítica ao consumismo de hoje em dia e à mente que nos dia de hoje de tem, ou seja, o Homem só pensa com tecnologia, carros, roupas, dinheiro e não se apercebe da realidade de pobreza que persiste no século XXI.  
Autor desconhecido. A fotografia marca claramente a mente da sociedade e o que esta pensa sobre o que é "lixo".

Sapateiro de rua por Alex Castro, de 22 de Maio de 2007. Esta imagem representa a precariedade dos trabalhos  mais antigos.
Street Cobbler, Mongolia, por Emyr R. E. Pugh, National Geographic.
Esta fotografia é de um sapateiro debaixo de um beiral de um edifício do governo abandonado em Hohhot, Inner Mongolia. Nas ruas de Hohhot é muito comum haver sapateiros, uma vez que, devido às condições crimatéricas, os sapatos desgastam-se muito mais rapidamente do que noutras partes da China.
Fotografias de autores desconhecidos. Os "senhores do poder", "engravatados" ou "ricaços" como alguns lhe chamam. No entanto estas pessoas com posses são as que mais consomem.

Autor desconhecido.
Imagem de autor desconhecido. Crítica aos que trabalham e não querem, mas trabalhar é uma "obrigação".
Autor desconhecido. Imagem: uma profissão comum: empregado de mesa.
Autor desconhecido. Na fotografia: Rachel Zoe (fashion stylist). Imagem: uma das profissões dos meus sonhos: consultora de moda/estilista. 
Autor desconhecido. Imagem: uma profissão artística: tatuador. Esta é uma das profissões que, no século XXI, é criticada pelos adultos mais velhos, pois não consideram "bonito" um corpo tatuado. No entanto é uma arte.

TEMA 3 - AMOR ADOLESCENTE / ADOLESCÊNCIA
Modelos Maria & Alain por Lina Tesch.
Esta imagemrepresenta o amor, muito presente na adolescência e o confuso das coisas do amor e dos sentimentos.
Modelos Maria & Alain por Lina Tesch. O desejo, o amor, a dúvida, as diferenças, a adolescência.
Modelos Maria & Alain por Lina Tesch. O amor, o desejo, o respeito, o carinho, a intimidade, a adolescência pura no século XXI.
Retirada de weheartit. Retrata a adolescência e o amor.
Retirada de weheartit.
Retirada de weheartit.
Retirada de weheartit.
Retirada de weheartit.
Retirada de weheartit.


Sem comentários:

Enviar um comentário