SELECÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE IDEIAS

POESIA VISUAL
Esta foi a primeira ideia para a poesia Visual, no entanto, como o objectivo da poesia visual é passar a mensagem através das letras, visto que as letras, as palavras, as frases ou os textos são a parte mais importante da imagem, não estavam visíveis, e não se conseguia ler.

Pelo que surgiu esta nova poesia visual, com o lettering mais visível e legível e a ganhar mais importância que o desenho.
Esta foi a fotomontagem escolhida pois quebrou o impacto visual da imagem e tornou o lettering mais interessante e visível.

FOTOMONTAGEM

Primeira ideia para fotomontagem. No entanto e observando a imagem, todos os elementos da mesma perderam a essência, visto que toda a mistura de cores, padrões, as letras grandes e o rosto feito de várias colagens não resultou harmoniosamente. Após eu conversar com a professora, esta mesma deu a sugestão de suavizar a fotomontagem, de maneira a torna-la simples e harmoniosa.

Pelo que fiz esta segunda, na minha opinião, muito mais harmoniosa, apesar de simples. Eu optei por ser esta a minha fotomontagem final uma vez que a outra estava muito carregada e esta é o oposto: é mais simples, harmoniosa, equilibrada tanto no enquadramento, no lettering, nos rostos e das cores das imagens.
A simplicidade da fotomontagem não foi um mero acaso, foi bastante propositado, pensado e revisto de modo a tentar passar o conceito e não sobrecarregar a imagem.

CAPA DA PUBLICAÇÃO


PAGINAÇÃO-TIPO

Sem comentários:

Enviar um comentário