PESQUISA

Primeiras pesquisas no âmbito da poesia visual:




Pesquisa de poesias visuais no ligadas ás formas humanas, aos perfumes, cheiros, fumos, tabaco, amor, melancolia e saudade.



3 Poesias Visuais de Michael Basinski




 Fotografias tiradas para a exploração de ideias:
NO PORTEFÓLIO - PESQUISA




---



ALGUNS EXEMPLOS DE CAPAS E PAGINAÇÕES (ter em conta o tipo de publicação, bem como a paginação da capa)



(ALGUNS LIVROS DE MARGARIDA REBELO PINTO - estas capas dão-me a sensação de paz, harmonia, amor e leveza, muito ligado à máxima paz interior que o meu conceito está ligado)




(ALGUMAS CAPAS DA REVISTA ELLE e REVISTA VOUGUE - o lado feminino)





(DUAS CAPAS DO JORNAL A BOLA - esta capa não está relacionada com o meu conceito, mas é sim um exemplo de uma capa de uma publicação. Note-se que é bastante diferente das publicações das revistas acima, uma vez que as primeiras (revistas ELLE e VOUGUE) o público alvo são as mulheres e o jornal (A BOLA) o público alvo serão os homens, daí a diferença dos designs das capas.





EXEMPLOS DE (FOTO)MONTAGENS (ter em conta o facto de algumas fotomontagens terem sido feitas a computador e outras manualmente)


Autoria desconhecida - estas fotomontagens parecem-me bastante ter a ver com o meu conceito, uma vez que têm desenho (no canto inferior esquerdo), colagens, figuras humanas, flores (que me transmitem o perfume, os cheiros). São as minhas fotomontagens preferidas de todas.

Esta fotomontagem produzida a computador, de autoria desconhecida, está directamente ligada ao amor.

Fotomontagem de proveniência desconhecida 

Fotomontagem de rosto de mulher. Agrada-me bastante esta ideia, mas esta parece-me uma ideia muito básica de fotomontagem.




EXEMPLOS DE SERIGRAFIA:

O padrão do rosto da mulher gosto bastante, acho que resulta bem com o conjunto da imagem, uma vez que contrasta bastante com o fundo azul e o preto dos contornos.

por Jen Miller - Gosto imenso desta peça serigráfica, principalmente dos cabelos e do olhar longínquo da figura feminina.

por Jen Miller - A minha peça serigráfica preferida as pesquisadas. A pose e o rosto da figura feminina dá-me a sensação de saudade, nostalgia, de ela estar a pensar noutra coisa, dá-me a sensação de ausência da alma, muito ligado ao meu conceito.

Kiss V by Roy Lichtenstein - O amor, a saudade. Muito ligado ao meu conceito.

Proveniência desconhecida -  gosto imenso da pose e do olhar da figura feminina. Transmite-me uma certa nostalgia.

Sem comentários:

Enviar um comentário