PROJECTO - AULA 1

Novo módulo, novo desafio 
~ Design de Comunicação ~

DESAFIO: «VAIS AGORA CAMINHAR PELO MUNDO... POR ONDE ANDAS E O QUE ENCONTRAS?»
  • A resposta ao desafio teria que contar os seguintes aspectos (aos quais poderiam ser ou não ficção):
    • Uma abordagem geográfica:
      • Física - espaço/tempo/acção
      • Mental - convicções
      • Sonho/Imaginação
      • Emoções
    • Sexualidade
    • Comportamentos adictivos (no meu caso, como achei que não tinha nenhum, pus-me na situação de como se fosse se fumasse)
RESPOSTA DADA AO DESAFIO:
«Eu vagueava pela rua, rumo ao conforto da minha casa, mas esse caminho era automático, sistemático e tão recto que eu já não me encontrava em mim.
Sem dar conta, perdi-me nos meus pensamentos perdidos, e à medida em que pensava no que iria ser o meu jantar, pensava no teu cheiro. Estranho como se é possível gostar tanto de um odor! Será que me viciei? Não, vício não. Vício é o meu de, quando tu não estás, me afogar em cigarros, mergulhar no fumo do tabaco e esquecer a saudade dos dias sem ti. E à medida que inalo o fumo é o teu cheiro que eu sinto, a pairar no meu ar e sinto ainda que respiro o teu perfume. Mas do fumo cinzento ao transparente intenso do teu perfume vai uma distância tão grande, deve ser feitiço.
Ai meu amor, leve, doce, intenso, calmo, o perfume, o teu. Que inferno!
Se não fosse o teu cheiro não fumava desalmadamente, como uma abelha necessita de mel, mas eu estou sem alma, tu levas-ma quando vais para longe de mim e só ma trazes quando voltas.
Porque se eu não te tivesse não teria o vício de te ver, de te sentir, não te "fumava" para não te ter dentro de mim, a passear no meu oxigénio. Mas eu não vivo sem oxigénio e é tão difícil o regresso a casa quando não és tu a levar-te, por entre nuvens, ao regresso ao mundo dos comuns mortais que se esquecem de sonhar.
E por isso ando aqui, perdida nos meus pensamentos perfumados de ti e tudo o que encontro são lembranças do que somos, da noite de lua cheia na praia, em que cada estrela era um beijo e o manto negro do céu eram os teus braços à volta do meu pequeno corpo de menina, e eu escutando o teu coração, batendo calmamente, meu príncipe.» autoria de CATARINA CALÇADA GASPAR

CONCEITO: perfume, cheiro, fumo, memórias.

Primeiro grafismo de tentativa de tradução
dos conceitos (caminho a percorrer
rectilíneo)
Segundo grafismo de tradução dos conceitos
(rapariga, com fumo - pensando já na
componente tecnológica/poesia visual)
-----

Para avaliação, os alunos terão que ter prontos para este 3º módulo:
  • Uma PUBLICAÇÃO que contenha:
    • Uma CAPA do nosso "best of" dos módulos anteriores em que contenha a paginação-tipo que idealizamos, as melhores imagens e os melhores textos até então realizados para a disciplina.
  • POESIA VIRTUAL
    • FOTOMONTAGEM / MONTAGEM

    Sem comentários:

    Enviar um comentário