PROJECTO - AULA 1

Neste novo 4º módulo iniciamos Fotografia e Audiovisuais e para tal teremos 3 projectos finais para apresentar:

  • 6 ou mais fotografia seleccionadas de um raid fotográfico que será individual
  • 3 retratos a realizar na componente tecnológica da disciplina na parte de Fotografia que será individual
  • 1 curta-metragem que terá que conter 6 cenas que será em grupo
Para chegar às 6 fotografias ou mais para a apresentação os alunos terão que realizar 3 raid fotográficos. O primeiro raid será o de reconhecimento, ou seja, exploração de ideias. Neste primeiro raid podemos fotografar o que quiséssemos que gostássemos desde ruas, carros, casas, pessoas. O segundo raid será a selecção de uma ideia, ou seja, das fotografias tiradas no 1º raid teremos que seleccionar algumas fotografias que servirão de base para o 2º raid. No terceiro raid, se necessário, será uma encenação ou então um novo raid com aquilo que queremos mesmo para a fotografia, se necessário claro.

Para os 3 retratos é necessário haver encenação das três fotografias. Isto consistem em planear, por escrito e representando através de desenhos, o plano de cada retrato, explicar os adereços, a maquilhagem, personagens, cenário, a cor e luz da fotografia, etc. Esta parte surgirá na exploração de ideias. Os retratos serão tirados na aula da parte de fotografia e teremos apenas 3 horas para as realizar.

Para Cinema, os alunos terão que realizar a grupos, uma curta-metragem com 6 cenas num máximo de 3 minutos. Cada cena tem uma acção e cada acção tem de ser planeada. Terá que haver ainda cenário e os ensaios terão que ser gravados. A sonorização e a banda sonora também terá que estar descrita tudo num storyboard.

Sem comentários:

Enviar um comentário